quinta-feira, 18 de julho de 2013

Manifestações no Leblon


Reflexão sobre os atos de ontem nos bairros Leblon e Ipanema.
Esses bairros são notoriamente  burgueses, e me corrijam por favor, os sociólogos que possuem mais base para entender os movimentos sociais do que eu.
Sendo esses bairros burgueses e locais de moradia dos nossos governantes. Nada mais natural, já que os governos são burgueses e possuem todo olhar para os interesses dessa classe social, que ocorram pro lá esses novos embates.
Observo que a mudança de eixo nas manifestações do Centro (coração da cidade)  para bairros nobres,uma mudança também nas características destas manifestações.
Não vou viajar na ideia de revolução em curso, por achar precoce essa avaliação. Mas percebo claramente uma insatisfação real com a perversa distribuição de renda. Um “chega de se acharem” superiores as demais camadas da população. “Um estou pelas tampas” tanto com o (dês)governo Sergio Cabral, e a todos que dele se beneficiam.E a burguesia é a principal beneficiada de todo esse processo de roubo da dignidade da grande massa.
Gosto de ver esses bairros conhecendo o cheiro desagradável do lacrimogêneo, das mangueiras d’água e das vidraças quebradas.
 Esses elementos, até então, destinados aos “baderneiros”, enfim também começam a serem usados (mesmo que sem querer) aos que sempre promoveram a “baderna” na nossa existência.

Isso, é sim Luta de Classes!





Por:Denise Oliveira, julho,2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário